Boas! :)
Esta publicação vem no seguimento da publicação recente sobre Como Fazer Download de Álbuns Completos do Picasa. Um leitor do blog perguntou na página de facebook do mesmo como se poderia fazer download de todas as fotos e após uma pequena pesquisa encontrei a solução.

(Clicar na foto para ver com melhor resolução no Picasa Photostream)
Para fazer download do conjunto de fotos completo de um utilizador específico, será necessário instalar dois programas: o Mozilla Firefox e a extensão do Firefox DownthemAll. De uma forma curta, aqui está o processo completo:
  1. Instalar o Mozilla Firefox;
  2. Instalar a extensão do Firefox DownthemAll;
  3. Abrir o seguinte link no Firefox: Terão de substituir a parte do "USERNAME" pelo nome de utilizador que desejarem. O último parâmetro do link RSS, "1000", significa que o feed the fotos terá até 1000 fotos. Se tiverem mais imagens do que isso, basta alterar esse valor para um valor que satisfaça as vossas necessidades.
  4. Carregar com o botão direito em qualquer sítio da página, seleccionar DowntThemAll e depois o separador "Ligações". O separador "Imagens e Embutidos" contém apenas imagens de tamanho reduzido.
  5. Certificar que o filtro para imagens JPEG está seleccionado, escolher a pasta de destino e carregar em "Iniciar".
Após este pequeno processo, o conjunto completo de fotos do utilizador escolhido começará a ser descarregado para a pasta do disco rígido escolhida. Fácil, não é? :)

Até à próxima! :)



Achou esta publicação útil? Deseja contribuir para outros projectos envolvendo ciências computacionais, electrónica, robótica ou mecatrónica que serão publicados neste blog? Se sim, pode fazer uma doação utilizando o botão do Paypal abaixo. Obrigado! :)

Donate

0 Comments:

top