Portuguese Makers Hangout - Episódio 2

Boas! :)
Recentemente fui convidado para participar no Episódio 2 dos Portuguese Makers Hangouts. citando o site, "o objectivo destes Hangouts é juntar os Makers portugueses e mostrar ao mundo os seus talentos e os seus projectos.". são usados para partilhar experiências e criar conteúdos acerca do melhor do movimento DIY/Make na nossa comunidade.

(Clicar na foto para ver com melhor resolução no Picasa Photostream)
Entre 3 e 5 participantes são convidados para cada hangout e o objectivo é que mostrem à audiência as suas criações, falem dos problemas e desafios que tiveram de ultrapassar enquanto as construíram e as lições que aprenderam. geralmente são feitas demonstrações ao vivo :).
Qualquer coisa que misture criatividade com arte e tecnologia serve. Um robô, um quadcopter, um invento engraçado, uma impressora 3D, uma nova técnica ou um novo material, qualquer coisa que seja produto da obsessão do inventor em criar, serve.
Todos os hangouts são gravados, guardados, e disponibilizados em tantos canais de divulgação quanto possível. Actualmente, a comunidade de Makers portugueses tem o objectivo de fazer um hangout por mês, mas a periodicidade poderá mudar (para melhor).
Neste hangout irei mostrar e falar das minhas CNCs caseiras, especialmente da TheMaker2, e algumas coisas de robótica.
Neste hangout também irão participar os Makers portugueses Nuno Correia a mostrar a sua printrbot e João Frazão a mostrar o Ziphius (que recentemente ganhou o concurso da Engadget, Insert Coin) e alguns outros projectos.

O stream em directo irá começar no dia 21 de Maio às 22:00. Podem confirmar a vossa assistência ao hangout aqui no G+. Partilhem também este evento com todos os que possam estar interessados :)
Se desejarem, podem ver o primeiro episódio dos Portuguese Makers Hangouts aqui.
Podem também juntar-se à comunidade no G+ aqui.

Até lá! :)



Achou esta publicação útil? Deseja contribuir para outros projectos envolvendo ciências computacionais, electrónica, robótica ou mecatrónica que serão publicados neste blog? Se sim, pode fazer uma doação utilizando o botão do Paypal abaixo. Obrigado! :)

Donate

0 Comments:

top