Olá! Quando estava a preparar esta nova versão do blog "Teoria do Bit Bang" no Blogger tive que fazer algumas escolhas. Uma delas foi que serviço de armazenamento de imagens grátis usar, Picasa Web Albums ou Flickr? Acabei por escolher o serviço Picas Web Albums (se desejam saber porquê, vão ver o link anterior). Com esta escolha acabei por ter de fazer outra: que widget de slideshow usar? Poderia simplesmente usar os slideshows do Picasa mas, sinceramente, acho que são feios e não se enquadram no esquema de cor do blog. Deviam ter incluído algumas opções de configuração. Após algumas pesquisas no Google encontrei dois slideshows dos quais gostei. O que gostei mais foi o que é mencionado no título deste post: Pictobrowser.

(Clicar na foto para ver com melhor resolução no Picasa Photostream)
O Pictobrowser pode ser usado com os Picasa Web Albums e com o Flickr. Apesar de ser um slideshow, permite aos leitores que possam navegar pelas fotos. Tem muito bom aspecto e é fácil de configurar: basta ir à página, inserir o nome de utilizador do Picasa/Flickr, procurar o album ou a tag das fotos que se pretende usar e está feito! :) Podem ainda configurar-se algumas coisas no final! Todos os slideshows usados neste blog são feitos com o Pictobrowser. Aqui está um com o stream de fotos do blog:

Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer

O outro slideshow de que também gostei e está também a ser usado neste blog para mostrar o stream de fotos do Picasa à direita é o Prac's looping Picasa simple slideshow gadget. É muito simples e com um aspecto limpo. Para usá-lo é um pouco mais difícil, mas não muito mais. Basta criar um novo gadget no blog layout e colar o código fornecido no link. Depois basta substituir a parte do album no meio do código. Se quiserem saber mais cliquem no link fornecido e lá encontrarão toda a informação de como usá-lo.

É tudo, espero que vos venha a ser útil :)



Achou esta publicação útil? Deseja contribuir para outros projectos envolvendo ciências computacionais, electrónica, robótica ou mecatrónica que serão publicados neste blog? Se sim, pode fazer uma doação utilizando o botão do Paypal abaixo. Obrigado! :)

Donate

0 Comments:

top