Como usar CMake com OpenCV

CMake  é um sistema de compilação open source e multi-plataforma. Consiste numa família de ferramentas concebidas para compilar, testar e criar pacotes de software. É usado para controlar o processo de compilação utilizando ficheiros de configuração simples e independentes da plataforma e dos compiladores usados. O CMake gera Makefiles que podem ser usados num ambiente de compilação à escolha do programador.

OpenCV é uma biblioteca open source de visão computacional que já foi referida neste blog (ver Como instalar o OpenCV 2.3.1 no Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot com Suporte para Python).

Este tutorial vai guiá-lo pelo processo de usar o CMake para compilar projectos que usem a biblioteca OpenCV. Este tutorial é baseado num outro tutorial feito por Damiles mas tem algumas pequenas mudanças.

Actualização (01/01/13): Coloquei no blog uma nova publicação demonstrando Como usar o OpenCV com o CMake e o Codeblocks no Ubuntu de modo a que se possa configurar um ambiente de desenvolvimento/depuração completo.

Actualização (01/01/13): Coloquei no blog uma nova publicação demonstrando Como usar OpenMP com CMake de modo a que se possa usar a API do OpenMP para processamento paralelo.



Achou esta publicação útil? Deseja contribuir para outros projectos envolvendo ciências computacionais, electrónica, robótica ou mecatrónica que serão publicados neste blog? Se sim, pode fazer uma doação utilizando o botão do Paypal abaixo. Obrigado! :)

Donate



0 Comments:

top